sexta-feira, 2 de março de 2012

O Melhor restaurante da Italia!! Must Go!!!Fotos e Dicas!

Oi gente!!! Enquanto estavamos em Milão nossos amigos Italianos nos levaram em um restaurante que é considerado o melhor da Italia que fica em Modena, 2 horas de Milão de carro, o restaurante é do super renomado chef Massimo Bottura e se chama Osteria Francescana!! O lugar é super pequeno, só tem 8 mesas e mega dificil de conseguir reserva, tem pessoas que esperam mais de 6 meses para conseguir lugar, mas como nossos amigos são amigos do chef nos conseguimos ir! Eba!!! Ficamos muito feliz pois é considerado o melhor restaurante da Italia com melhor chef, tem 3 estrelas Michelin (pouquissimos restaurantes tem esta honra, que são o numero maximo de estrelas que pode chegar no guia) e tambem esta sendo considerado o 4o melhor restaurante do mundo!!!

Eu com o super chef Massimo!!! Ele realmente é um maximo hahah!! Muito simpatico!!Muito atencioso, nos pedimos o menu degustação mais tradicional MARAVILHOSO !! Um dos pratos era o melhor tagliatelle com ragu que ja comi, sem contar com os diferentes tipos de queijos em espuma que variavam de 15 a 30 anos old..Todos os pratos eram acompanhados por vinhos que harmonizavam perfeitamente, e o Massimo vinha sempre a nossa mesa explicar sobre os pratos etc... Realmente um experiencia incrivel!!!

Massimo Bottura!

Fachada com o nome super discreto...

Mais fotinhos da fachada..

O cardapido tem a la carte e menu degustação com 3 opções de mais classicos a mais sofisticado!!

Tentei tirar uma foto de dentro mais nao deu muito certo haha... mas é só para vocês terem uma ideia do lugar. É pequeno e discreto o que eu achei mais bacana é que como o chef Massimo é muito ligado em arte e se inspira muito em musica, literatura e pop culture para criar seus pratos e a cada mes ele muda as obras de arte do seu restaurante. No dia que nos fomos tinhas umas pinturas modernas incriveis!!!Muito legal! Nos indicamos super, se alguem vai viajar para Italia ja dar uma ligada com antecedencia e marcar para conhecer é realmente imperdivel!!

Nenhum comentário: