sexta-feira, 30 de março de 2012

Tips: Como cuidar dos cabelos durante a gravidez by Cami Vicintin!!

Olá !!!!
Hoje meu post será sobre um assunto que acho super importante que é sobre a tintura e química nos cabelos durante a gravidez.
Sempre fiz algo no meu cabelo,seja pintar,alisar,cortar,fazer luzes... Nossa adoro mudar sempre, mas agora grávida realmente tenho que ficar longe de qualquer produto químico pois pode ser perigoso para o bebê, pois como a tintura entra na circulação sanguinea levando tudo o que usamos, consumimos para o bebê ou seja, nada de pintar, alisar ou fazer qualquer coisa no seu cabelo que contenha qualquer substância química.(Isto inclui as escovas progressivas de morango,de marrocos,de maça ,de mel ,etc.. todo o produto que deixa o cabelo liso contém formol ,se a cabelereira falar o contrário, certeza que ela esta te enganando)
Não existe produto que deixa o cabelo liso que não contenha formol na fórmula!!!
Por isto nada de cair no papo de cabelereiro dizendo ah, essa você pode fazer pois é especial para grávidas, o que na verdade é uma hidratação mais forte o que nem é aconselhado fazer também viu? Fique só na hidratação mais leve e corte e só.
Existem alguns médicos que liberam fazer algumas coisas após o terceiro mês ,mas eu não faço mais nada pois acho que quando a gente fica grávida você ,naturalmente passa a fazer tudo muito mais saudável pensando no bem para o seu bebê.
E o que fazer se você não vive sem a progressiva ou seu cabelo precisa de retoques a cada 15 dias na raiz pois ama ser loira?
Sugiro que pare a progressiva! Ok,vai te dar mais trabalho sim as escovas vão ficar bem mais demoradas e praia então ?socorro hahaha .....O jeito acho que é deixar o cabelo crescer pois assim o cabelo fica mais pesado, mesmo que fique mais armado, acho que fica melhor do que o curto (olha que amo cabelo curto) já que as progressivas vão ficar por um tempo aposentadas.
Uma dica é que ,se você estiver pensando em engravidar já comece a voltar para a cor natural do seu cabelo para assim, não sofrer tanto quando descobrir que está grávida ,imagina a raiz crescer por 3 meses sem retoques?? É melhor escurecer do que ficar com o cabelo bicolor hahaha.(isto é para as que amam ser loiras ,eu pensava assim e olha que nem cheguei a ser muito loira hahahah).
Agora existem também algumas tinturas mais lights ,que não tem metais pesados ,mas acho que só deve aplicar elas se você tiver fios brancos ,caso contrário experimente um período mais natural ,sem ter tanto a obrigação de ir todo santo mês ou a cada 15 dias retocar a raiz.
Afinal ser mais natural não vai te deixar mais feia, existem alguns produtos como modeladores, mousses ótimas que deixam os cachos mais definidos e deixando você mais livre caso esteja na praia por exemplo :)
Este será um período muito especial que requer alguns sacríficios como deixar de fazer algumas coisas que nós geralmente adoramos fazer ,mas acho que é só um período da sua vida e não uma vida inteira e que, o lado positivo é muito melhor do que o lado negativo , o amadurecimento que você ganha na gravidez ,provavelmente você nunca ganhará na sua vidá ,de tão intenso que é.
Espero que gostem  do post e só voltem a fazer química no cabelo depois que vocês pararem de amamentar heim? Nada de pensar nossa acabei de ter meu filho e já pro cabelereiro que está super errado, na amamentação continua igual ,a química passa para o leite , ou seja nada de químicas nos cabelos heim :)
Bjoss Cami
 
 
 
 

Nenhum comentário: