segunda-feira, 9 de abril de 2012

Alimentação Saudável Durante a Gravidez by Cami Vicintin Vallone

Olá a todas!!!!!

Hoje vou falar sobre a alimentação para grávidas....
Quando descobri que estava grávida tinha acabado de passar por um período de anemia bem forte devido a uma intoxicação alimentar mas que estava já tudo ok ,mas qualquer descuido meu ferro pode cair bem ,dai sempre fico fazendo exames de sangue de tempos em tempos para ver se está tudo ok ,o que é super perigoso ficar anêmica na gravidez.
Então toda grávida deve ficar super de olho na alimentação ,tem que incluir diariamente  alimentos contendo ferro (feijão,lentilha,verduras escuras como espinafre,e claro a carne vermelha) 
A carne vermelha é a maior fonte de ferro ,eu que sou uma pessoa que simplesmente não gosta de carne , que passou os últimos 10 anos sem comer nadinha de carne vermelha, tive que de um dia para o outro começar a comer não foi uma experiência muito legal mas ,como é um motivo de saúde, claro que comi sem problemas.
Uma dica boa é quando se esta comendo carne vermelha para ajudar a ter uma absorção de ferro maior , é incluir na mesma refeição frutas  ácidas como o limão ou a laranja e evitar comer qualquer alimento que seja derivado do leite junto ou um pouco depois ,pois eles atrapalham a absorção do ferro .
Eu sempre tento incluir sucos de limão ou abacaxi, que adoro nas refeições .
As grávidas também devem ficar longe de qualquer tipo de adoçante pois são químicos e (ao menos eu acho que) tudo que é químico e artificial faz mal para o bebê , também devem evitar ao máximo cafeína ,isto inclui chocolate também ,não é recomendado pois faz com que o bebê fique muito agitado.
Procurem sempre alimentos mais naturais ,pratos mais leves que não sejam tão pesados ,sem tantos molhos e frituras alem de ajudar você a não ter um aumento desnecessário de peso vai fazer bem para seu bebê e lembrem sempre que não precisa comer por dois heim?
Muitos pensam que precisa ter um aumento enorme de calorias na gravidez ,mas o que na verdade, são só 400 calorias a mais que você precisa incluir na sua alimentação.
Não tem que fazer dietas , só procurem comer o mais saudável possível que você já vai estar fazendo sua parte :)
Beijos Cami!!!





2 comentários:

Alexandra disse...

Amei o post. Vou seguir as dicas já que tbm estou grávida.

Cami Vicintin Vallone disse...

Alexandra obrigada pelo comentário fico feliz em saber que estou conseguindo ajudar você e a todas as futuras mamaães:)
Bjos