quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entrevista Amalia Sechis - Beef Passion

A estrela do clã que esta mudando o conceito da carne brasileira fala sobre sua trajetória, os prêmios recebidos, a família Passion e a Inauguração da design gourmet concept store em São Paulo, no proximo mês.

A história da Beef Passion, hoje lider no setor de carnes premium brasileira é a história grupo Sechis, que há 20 anos por hobby do Pai considerado o  'mestre da carne' - que teve seu primeiro emprego aos 13 anos como açougueiro- pesquisou e investiu geneticamente na produção para consumo proprio para atingir um resultado dificilmente encontrato em carnes bovinas. Aqui vou contar a história de Amalia Sechis, de apenas 24 anos, ex 'dasluzete', estudou fashion business, trabalhou no Ministerio publico, Gaeco( grupo de operação de combate ao crime organizado ao lado do renomado promotor Roberto Porto), finalizando a faculdade de Direito e atual nome por trás da Beef Passion, marca em que nove entre dez amantes de carne bovina não abrem mão. Devem-se a ela tanto a expansão de um dos impérios da família, pelos resultados e crescimento de apenas um ano e meio de criação da marca . Os cortes produzidos sob a iniciativa de Amalia Sechis não se baseiam em nada ja existente :são diferenciados,elegantes e 'styles' como ela costuma dizer, assim como o são os 61 cortes recentemente patenteados pelo grupom, que ela administra  sob o olhar atento do pai obcecado pela dedicação. Lá, "modismos de estação" jamais terão lugar. A empresária falou da mudança de hábitos dos brasileiros à mesa, e explicou por que um simples 'bifinho' pode sim, custar 200 reais.

Como começou a se interessar por entretenimento na área de gastronomia?

Na verdade, meus pais sempre foram muito caseiros e sempre amaram receber amigos em casa! As perguntas mais frequentes sempre eram 'Aonde vocês compraram essa carne, aonde vende?. Era o que eu mais costumava ouvir, e a reposta?... 'meu pai produz por hobby, ele é apaixonado por carne, nos não vendemos'.Até que eu tive a vontade de idealizar um projeto e criar a Beef Passion.

Há quanto tempo trabalha no ramo de gastronomia?

Um ano e meio.

Como surgiu a ideia de abrir a Beef passion? Conte-nos um pouco dessa história:

Hoje em dia é dificil encontrar um produto realmente com uma qualidade inigualável, e eu quis fazer com a carne, o que eu faria (e o que tantos fazem) com a moda! Ima espécie de carnes gourmet, diferente do padrão encontrado em supermercados ou casas de carnes.

Como foi ouvir a declaração do Alex Atala, unico chef brasileiro na lista dos melhores do mundo, dizendo " a Beef Passion é a melhor carne do Brasil, e o segundo lugar está longe demais"Como você ficou ao receber essa notícia?

Emocionada! Muito surpresa! Estou no ramo há um ano e meio. A Beef Passion existe desde junho de 2010 e logo em nosso primeiro ano ganhamos um prêmio importante. Nossa é muito gratificante!!!!

Qual é o diferencial da Beef Passion?

A Beef Passion representa um privilégio também por produzir um produto artesanal (todos os cortes são elaborados manualmente), onde a produção é feita sob encomenda, conforme demanda de seus “clientes fidelidade”, os quais adquirem os cortes pela certeza da qualidade e do conceito das carnes. Em nosso conceito, não existe carne de primeira ou segunda, mas sim o animal com genética selecionada e bom sistema de manejo e nutrição isso promove a carcaça com qualidade, aonde a maioria dos cortes tornanse especiais, indenpendente de ser dianeiros ou traseiros.

Como você define a Beef Passion?

Complicado responder (risos). Ela e única, excepcional, não tenho uma unica definição, mas excelência, buscando atingir, desde a seleção das raças até a distribuição do produto, o que há de melhor em carne, com equilibrado teor de marmoreio, maciez e suculência comparáveis às melhores carnes existentes no mundo.

A Beef Passion tem compromisso com o meio ambiente, realizando programas de proteção ambiental. Você acha que esse olhar diferenciado para com o meio ambiente é um fator que faz com que o cliente se interesse ainda mais pela carne?

A Beef Passion, baseada no conceito de excelência na produção de animais com alto padrão de qualidade possui um programa de proteção ambiental, com áreas de alimentação e acesso a água dimensionados para o descanso dos animais. O sombreamento é consorciado com árvores frutíferas, beneficiando a fauna e a flora,implantadas, após a construção de curvas de nível no terreno, impedindo a degradação do solo.
O programa de seleção de animais passa por processo de produção minucioso, proporcionando rígido controle genético dos bovinos.


Quais os planos para o futuro da Beef Passion?

É com a maior satisfação que a Beef Passion está em festa! Comemoramos 2 anos em junho com a abertura da Design Gourmet Concept Store em São Paulo no próximo mês.

Uma loja(casa) conceito que foi assinada pelo arquiteto e decorador Alessandro Bergamin (Studio Bergamin), que vai ocupar o segundo andar da casa. Com um mix de gastronomia, decoração, design, enfim... uma seleção de produtos que eu gostaria de encontrar em um unico lugar.







Fazenda Beef Passion

Planta da concept store que inaugura no proximo mês!!!
Entrevista: Amalia Sechis
Por: Wagner Torres Mello

8 comentários:

Amalia Sechis disse...

Ameiii meninas!!!

Julia Faria disse...

Parabens! muito sucesso sempre!

Wagner Torres Mello disse...

SUCESSO!!!

Rafaella Domingues disse...

Amo a Familia Passion!

Soraya Maciel disse...

Alem de tudo,linda e inteligente! Sucesso querida Amalia

Anônimo disse...

Pequena grande mulher! VC MERECE!! beijos Tio Caio

bianca tripoli disse...

amei !!!! sucesssooo

Anônimo disse...

e ainda vai brilhar demais!!! grande abraco