quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Tips" by Cami Vicintin Vallone- Enjoo Na Gravidez

Olá tudo bom?
Hoje vou comentar sobre um dos principais sintomas da gravidez que é o enjoo, ele pode aparecer as vezes só no começo da gravidez, como pode durar a gravidez toda ( no meu caso estou de 6 meses e meio e ainda estou enjoada :( ,mas claro que o começo é bem pior, o enjoo é muito mais forte na maioria das grávidas)
A sensação é horrível ,acho que só estando grávida para entender o que é.
Lógico que nem todas as grávidas sentem o mesmo enjoo e nem na mesma intensidade, mas de todo jeito ,é uma sensação ruim, dai fui atrás dos alimentos que ajudam.
As dicas são: evite qualquer alimento gorduroso, derivados de leite , frituras, legumes muito "molhados"tipo abobrinha, alimentos apimentados, qualquer tipo de doce e evitar frutas como melancia e abacaxi.
Acho que os top 5 para melhorar o enjoo são: limão (pode ser picolé ou suco bem amargo, não coloque açúcar), azeitonas (prefira as verdes) , maça verde com sal (por mais estranho que possa ser juro que ajuda a passar ou a melhorar ) água com gás, outras frutas cítricas como tangerina .
É sempre bom lembrar que ficar muitas horas sem comer também aumenta os enjoos , mesmo que você não tenha vontade nenhuma ,tente comer por exemplo nas refeições arroz com batatas sem qualquer tipo de fritura e molho, pois o carboidrato ajuda a melhorar o enjoo nas refeições.
Espero ter ajudado 
Bjoss Cami!!

Nenhum comentário: