quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lactose Addicted by Pietra Bertolazzi !

      Eu criei uma regra na minha dieta que consiste na seguinte teoria: Nos meus três últimos dias de TPM e nos dois primeiros do 'acontecimento' do mês eu posso comer tudo que eu quiser, que eu não engordo, com exceção do glúten que já não faz parte da minha vida!
Isso significa que eu me permito comer quilos de chocolate e sorvete sem o menor peso na consciência durante cinco dias. E mesmo uma barra Kinder de meio metro me parece inofensiva:

Essa durou dois dias!
Claro que os pontos na balança se alteram um pouquinho nessa época, mas eu acredito que não tenha nada a ver com a minha alimentação desregrada, e sim com os hormônios. E é claro também que isso é uma outra teoria que eu criei pra me sentir mais tranquila quanto ao pequeno aumento de peso desses dias.
Uma outra hipótese talvez seja o inchaço resultado do índice de lactose alto a que me submeto. Mas como eu já não como glúten, acho muito injusto comigo mesma cortar os laticínios também.
Eis que na minha última viagem eu encontrei o tal do Arko Enzym em uma farmácia qualquer em Milão, do laboratório francês Arkopharma (www.arkopharma.com). São cápsulas que ajudam a digerir a lactose e prometem diminuir os sintomas do excesso como inchaço e dor de cabeça. Eles também fabricam os que ajudam a digerir o glúten.
!!!
A consequência? Vinte dias comendo queijo, chocolate e sorvete como se o mundo fosse acabar no dia seguinte (diz que acaba até o final do ano), e, coincidência ou não, não engordei uma grama nesse tempo todo na Itália.



Até o momento não ouvi falar de nenhum lugar que importe esses produtos no Brasil, mas encontrei esse outro chamado Lactaid (www.lactaid.com), que pode ser comprado online.

Ps.: Lembrando que eu não sou alérgica a lactose nem a glúten. Não sei os efeitos desses remédios em quem tem intolerância a essas coisas todas.

xxx
PB

Um comentário:

Gabriela disse...

Bom saber desse outro remédio!
Obrigada!
Tenho intolerância a lactose e tomo Lactaid!
Quem tem a intolerância, toma o Lactaid na hora em que for comer o queijo, chocolate, ou qualquer outra coisa.
O remédio tem efeito de 30 minutos.
Se quiser continuar comendo, pode tomar outro tranquilamente!