terça-feira, 22 de maio de 2012

"Tips"by Cami Vicintin Vallone- Dieta Sem Lactose!

Olá tudo bom?
 
Hoje vou falar de um tema que esta meio que na moda , dieta sem lactose.
No meu caso foi uma necessidade pois sempre tive um probleminha na gengiva e no estômago e nunca conseguia descobrir,até que, depois de muitas idas a todos os especialistas possíveis em dente ,resolvi procurar uma nutricionista ,pois percebi que o problema deveria ser outro como uma alergia ou algo assim.
Dai fui em uma nutricionista que adorei ,ela me pediu para fazer um exame que testa 90 tipos de alimentos para ver se há alguma alergia ou não, e no meu caso foi tiro e queda ,deu que tenho uma intolerância muito alta ,quase alérgica a leite e derivados.
A grande maioria das pessoas possuem algum tipo de intolerância a lactose, gerando mal estar e dificuldade em digerir alimentos que contenham lactose.
Junto com o glúten ,hoje a lactose se tornou um vilão para as dietas e muitas pessoas passaram a aboli-los de suas dietas para emagrecer mais rápido ,pois tanto a lactose quanto o glúten ,ambos demoram para serem digeridos, mas eles são importantes em qualquer alimentação saudável, é só escolher alimentos desnatados ou grãos integrais no caso do glúten.
Hoje ,na gravidez minha intolerância está muito maior do que já era ,mas não me impede que , de vez em quando , comer um chocolate afinal também sou humana né?
Para suprir minha necessidade de cálcio ,hoje além das opções de leite de soja e amêndoas, descobri que o leite de cabra não atrapalha minha intolerância e ainda por cima contém mais cálcio e menos calorias do que o leite de vaca , o que é ótimo pois as vezes enjoa um pouco só consumir alimentos de soja ,e a soja tem um probleminha quando se consome em excesso , retém líquidos.
Gente, mas lembrando que antes de você começar qualquer dieta ,é muito importante consultar um profissional antes de qualquer coisa , não já achando que cortando o glúten e a lactose da sua dieta simplesmente vai fazer você emagrecer mais, é preciso ter bom senso diminuindo a lactose e o glúten mas não necessariamente cortando eles de vez, procurar substitutos na sua alimentação ,por isto que é tão importante consultar um nutricionista ou endocrinologista pois eles vão poder montar uma dieta saudável e adequada ao seu estilo de vida.
 
Bjos ,Cami!!
 
 

Nenhum comentário: